sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bebida dos Deuses!!!


Das Eddas Islandesas às sessões de RPG o hidromel É e SEMPRE sera a babida mais popular entre os nerds! Muito embora não seja conhecida ou popularizada no Brasil, esta bebida fina e antiga pode muito bem ser encontrada em site de venda de bebidas seguros. Para aqueles que gostam de uma aventura, é possível encontrar tutoriais em vídeo ensinando a produzir esse néctar dos heróis de forma artesanal.
 Feita a base de mel e água fermentada com especiarias, essa bebida era consumida na Grécia Antiga, Roma, além de culturas Celtas e Saxãs. Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de melNa Mitologia Nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.
Nas obras de J.R.R.Tolkien, George R. R. Martin, J. K. Rowling, C. S. Lewis,Bernard Cornwell, Patrick Rothfuss, Christopher Paolini, entre outros, são feitas menções a esta bebida.

Quem prova hidromel, dificilmente deixa de amá-lo. Seus sabores típicos do mel aliados a uma infinidade de possibilidades de aromas e paladares torna o hidromel uma bebida tão rica quanto o vinho ou a cerveja. Sua graduação alcoólica mais forte assim como sua cor e corpo, o aproximam mais do vinho branco do que da cerveja. Isto todavia não impede que se encontrem nele sabores típicos de cervejas, portanto é uma bebida que reúne o melhor de todos os mundos: do vinho e da cerveja, sem deixar de ser inconfundível.

Temperatura

Sirva de fresco a frio, entre 10 a 4 graus Célsius. Abaixo de 4 graus, sua língua não vai sentir a totalidade de seus sabores. Acima de 10, os vapores de álcool começam a mascarar o bouquê da bebida, prejudicando assim sua degustação. 

Abuso

É sabido que até mesmo os mais finos hidroméis podem dar as ressacas mais homéricas, ainda mais do que as de vinho! Portanto a chave para o consumo do hidromel é a mesma que a de qualquer bebida alcoolica:moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário