sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Instagram veta o uso das palavras “insta” e “gram” para aplicativos
Pense por um momento na quantidade de serviços sobre o Instagam que você conhece. Pelo menos o Statigram, Luxogram e mesmo Ímãgram entram facilmente na lista, além de diversos outros. Basta procurar por “instagram” na Maket Store, loja do Windows Phone, para ter uma ideia – já que ainda não tem versão do Instagram para o sistema operacional da Microsoft. Graças a uma mudança de regras da marca do Instagram, todos esses apps e sites terão de mudar de nome.
Antes era permitido usar as palavras “insta” ou “gram” para designar um app que usasse o banco de dados do Instagram, desde que não fossem usadas juntas. Agora não. Donos de apps que usam a API estão recebendo um e-mail da companhia explicando as novas regras.
Eles pedem para que se retie o “insta” ou “gram” do nome “em um prazo razoável”. Também alertam os que usam o logotipo da câmera oficial, mesmo que seja bem estilizado. Eles explicam que não querem que as pessoas pensem que o app em questão é patrocinado ou tem alguma ligação oficial com o Instagram.
Todos os sites e serviços terão de se adaptar às novas regras e isso significa mudar de nome, endereço na web, logotipo e tudo mais, o que pode acarretar em confusão e perda de usuários. Alguns dizem que isso simplesmente não é viável e pensam em encerrar os serviços, como o Luxogram. Quantos seguirão pelo mesmo caminho?
A conclusão que chegamos é que o Instagram está preocupado demais com a sua marca agora que é grande o bastante para tanto. Todos esses apps fizeram uma publicidade gratuita do app e tudo que receberam foi uma intimação para trocar de nome. Não seja mau, Instagram!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário