quarta-feira, 4 de setembro de 2013

5 Games que viraram livros

Saúde a todos e bem vindos a Taverna Geek! Gostaria de falar daqui do meu balcão com vocês sobre

duas coisas que nerds e geeks amam de paixão, Games e Livros. Mas que dizer de Games que viraram livros? Particularmente eu sou mais fã de livros do que de games atualmente, mas sei de bons jogos os quais sou fã que tornaram-se ótimos livros entre jovens hoje em dia. Eu particularmente não vejo muita graça em ler algo sobre o qual você já jogou, a menos que esta matéria fale sobre um spinoff  ou universo expandido do protagonista ou até do mundo em que vive. Mas vamos falar dos games que mais fizeram sucesso nos últimos anos e os livros que se originaram deles:



1. Assassin's Creed - Renascença
Autor: Oliver Bowden.
O game de ficção histórica da Ubisoft entrou para o mundo literário e já foram publicados quatro livros no Brasil pela Editora Galera Record, chamadosRenascençaIrmandadeA Cruzada Secreta e Renegado. O próximo livro da saga,Revelações, está previsto para este mês de abril.

Sinopse: "Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano."


2. God Of War - A História Oficial Que Deu Origem ao Jogo 

Autor: Matthew Stover e Robert E. Vardeman.


Se eu pudesse jogar God Of War todos os dias, eu faria. Não me canso desse jogo e não me canso do Kratos, é muito bom e um dos meus favoritos. O fenômeno dos games ganhou sua versão em livro e foi lançado pela Editora LeYa no Brasil.

Sinopse: "O guerreiro Kratos, é um servo dos deuses do Olimpo. Atormentado pelos pesadelos do passado e ansiando por liberdade, o Fantasma de Esparta faria qualquer coisa para acabar com as dívidas que possui com os deuses. À beira de perder todas as esperanças, ele recebe uma oferta que pode libertá-lo da servidão: Destruir Ares, o deus da Guerra. Mas que chance tem um mero mortal contra um deus? Armado com as mortíferas Lâminas do Caos, guiado pela deusa Athena e, ainda, compelido por sua insaciável sede de vingança, Kratos busca a única relíquia poderosa o bastante para assassinar Ares – uma missão que levará ao templo misterioso criado pelo titã Cronos. Das profundezas do Hades passando pela cidade de Atenas destruída pela guerra, até um deserto perdido além, God of War percorre uma jornada sangrenta que conta minúcias do game e da lenda de Kratos."


3. World of Warcraft – Marés da Guerra 

Autor: Christie Golden.


É um jogo online para múltiplos jogadores (ou simplesmente: MMORPG) da produtora Blizzard, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth. Hoje ele é um dos mais populares MMORPGs de todo o mundo, contando com mais de 9,6 milhões de jogadores. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record.

Sinopse: "O romance chega às livrarias logo após o lançamento do aguardado quarto conjunto de expansão para o jogo de interpretação on-line massivo para múltiplos jogadores mais popular do mundo, programado para 25 de setembro. Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria. Volume 11 da série de histórias independentes dentro do universo de World of Warcraft."



4. Diablo III: A Ordem 
Autor: Nate Kenyon.


Um jogo de computador estilo RPG de ação desenvolvido pela Blizzard Entertainment. Para vocês terem uma noção, um jogador morreu após passar três dias seguidos jogando o jogo. As autoridades afirmam que a causa da morte foi um ataque cardíaco enquanto ele jogava. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record.

Sinopse: "Baseado no game Diablo III — lançado em março de 2012 nos Estados Unidos (e no início de
junho no Brasil) após uma década de espera pelos fãs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia e mais de 7 milhões em uma semana, quebrando diversos recordes de venda —, o romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo. O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Associação de Escritores de Terror."




5. Resident Evil: Retribuição 

Autor: John Shirley.


Não preciso nem descrever, né? Resident Evil virou jogo, filme e agora livro. O jogo Resident Evil já vendeu mais de 49 milhões de cópias no mundo. A página dos jogos de Resident Evil têm mais de 3 milhões de curtidas no facebook; a franquia de filmes tem mais de 4 milhões de fãs na rede. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record.

Sinopse: "A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos." 







Curtiram?  mandem seus comentários! Se quiserem comprar alguns dos livros, basta clicar nos links abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário