domingo, 1 de setembro de 2013

Um filme de domingo qualquer. - Cloverfield - O Monstro


Poster do filme, lançado e 2008.
Saudações caros amigos e amigas nerds, desbravadores de calabouços e defençores de Reinos! Para falar a verdade o Taverneiro aqui não tem nenhuma novidade para contar do balcão. Mas gostaria de comentar sobre um filme que estou assintindo nesse exato monmento daqui da Taverna, um filme de (segundo o indicador de gênero da minha TV a cabo) ação lançado em 2008  Cloverfield - O Monstro!
Produzido por J.J. Abrams, dirigido por Matt Reeves e escrito por Drew Goddard.
O filme é apresentado como uma série de cenas de um cartão de memória SD de uma câmera digital, obtida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos envolvendo o caso designado “Cloverfield”, encontrada na área U.S 447 “antigamente conhecida como Central Park”. A gravação segue o vídeo amador gravado por diversas pessoas durante os eventos do filme. Esta versão não é muito conhecida. Em suma o filme se resume a um grupo de amigos que se encontravam numa social quando o incidente ocorre, um monstro (que a princípio ninguém sabe) quasa uma série de ataque na cidade de NY. Um dos amigos (Rob) decide resgatar a namorada (Beth) que está do outro lado da cidade presa em seu apartamento. Passando por diversas cituações adversas, o grupo enfrenat o horror de tentar sobreviver ao caos na cidade sem saber com e do que sobreviver, visto que o monstro aparecer em relances da câmera quando se deparam com militares e outros civis em pânico.
Arte conceitual do monstro que ataca a cidade.
O filme é envolvente por essa questão para mim, já assistimos diversos filmes onde criaturas gigantescas atacam NY ou Tókio (Graças ao bom Deus que aqui no Brasil só temos político corruptos e traficantes) e que são derrotados pelas forças armadas ou por um recurso bélico da mesma proporção da criatura em questão. A pouco temos tivemos Pacific Rim (muito bom e recomendado) e também já tivemos vários clássicos do Godzila, sem falar nas séries Tokusatsus como Ultra-Man (meu predileto). Maso saco na maioria desse filmes é que vemos somente como a criatura seria destruida por um rival a altura num batalha incrivelmente cinematográfica! Não que eu esteja reclamando, eu curiti muito Pacific Rim e amava Ultra-Man, me lembro até ue chorei quando o Ultra-Seven morreu e foi levado pelos outrosUltras para seu planeta de origem. Mas o lance é que nunca tinha assistido um nesse enredo, numa perspectiva mais humana. Nenhum de nós tem uma "caneta" cósmica que nos transforma em um Guerreiro Espacial Gigante não , muito menos um robô mega-tecnológico com armas poderosas a ser pilotado por um de nós junto com mais quatro aigos que ativam o sistema de armas do dito cujo com coreografias sincronizadas não! Por isso pessoal, sugiro esse filme para seu fim de domingo, não sei por que não assinti ele antes, não é o melhor filme do mundo mass diverte e envolve, ainda mais por que o final é bem emotivo no meu ponto de vista. Pois é meninada, fica a dica do Taverneiro, mandem seus comentários e sugestões, deixe seu recadinho sobre qual filme, livro ou jogo vocês gostariam de saber a opinião do Taverneiro! Para finalizar - minha classificação para o filme: 3 Barris de Hidromel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário