terça-feira, 8 de outubro de 2013

J. K. Rowling anuncia novo filme inspirado no mundo de Harry Potter



É isso mesmo pessoal a autora vai colaborar com a Warner Brothers numa nova série de filmes, cuja ação decorrerá setenta anos antes das histórias do jovem feiticeiro. Eu devo dizer que pessoalmente já estou de saco cheio de Harry Potter, e se eu topasse com ele na rua enfiava-lhe a porrada! Mas enfim, a autora dos livros da saga Harry Potter, anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo com os estúdios Warner Brothers para o lançamento de uma nova série de filme baseados no mesmo universo ficcional da saga Harry Potter, o primeiro dos quais será inspirado no livro Fantastic Beasts and Where To Find Them.

Originalmente publicado em 2001, trata-se de uma espécie de enciclopédia de criaturas mágicas, supostamente escrita pelo magizoólogo Newt Scamander. A obra é citada em Harry Potter e a Pedra Filosofal como um dos livros de estudo do jovem feiticeiro.
Foram os estúdios de Hollywood que contactaram Rowling para lhe propor a adaptação de Fantastic Beasts and Where To Find Them, uma possibilidade que, conta agora a autora, lhe pareceu “divertida”, embora resistisse à ideia de ver a sua personagem Newt Scamander desenvolvida por outro escritor. “Tendo vivido tanto tempo no meu universo ficcional, criei sentimentos muito protetores em relação a ele”, diz Rowling. Além de “saber muita coisa sobre o magizoólogo Newt Scamander” que um eventual argumentista ignoraria, Rowling confessa ter um particular afeto por esta personagem. “Gosto tanto de Newt que, como saberão os leitores mais fanáticos dos livros de Harry Potter, casei um neto dele com Luna Lovegood, uma das minhas personagens favoritas da série”, acrescenta a autora britânica.

Rowling acabou por acordar com a Warner Brothers ser ela própria a escrever o argumento do filme, e explica que não se tratará de uma sequencia aos filmes de Potter, e nem sequer de um prelúdio, embora a ação decorra cerca de setenta anos antes dos acontecimentos narrados nos livros da saga do jovem feiticeiro. “Será uma extensão do mundo mágico da série”, diz a escritora. Os leitores de Potter reconhecerão as leis e os costumes da comunidade de feiticeiros, mas a história de Newt Scamander “começa em Nova Iorque, setenta anos antes de Harry ter entrado em ação”.

Sinceramente, nunca gostei do universo de Rowling, mas admito que sua obra fez com que milhares de crianças e adolescentes brasileiros apreciassem a companhia de livros, e isso para mim é um crédito em tanto! As escolas brasileiras não contribuem para criar aos jovens um gosto pela literatura em geral esse hábito fica por conta apenas dos pais e pelo acaso na vida de um adolescente, mas é de vital importância que literaturas fantásticas sejam utilizadas sim como canal entre jovens e o mundo da literatura. Só espero que esse filme não seja um saco como foi toda a saca daquele jovem bruxo míope e órfão de merda.  





Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário