terça-feira, 8 de outubro de 2013

Robcop 2014 - Será que dá certo???

Saudações caros amigos leitores e blogueiros! Sabe, quando se trata de remanescentes do clássicos do cinema sempre fica no ar aquele receio de denegrir a obra, isso aconteceu claramente para mim com o Total Recall (O Vingador do Futuro). Certos filmes NÃO devem ser refilmados, a beleza se encontra em como ele fora executar e o que mostra para nós ainda hoje, qual a sua proposta o que ele quer passe para nós. E é exatamente isso que eu me preocupo no filme quando se trata de Robocop!



Robocop original (Peter Weller) e o novo (Joel kinnaman)
Se a proposta deles for refilmar o original eu penso que isso vai ser uma falta de respeito total a obra, mas se a ideia for mostrar algo um pouco diferente nesse mesmo universo aí eu fico curioso pra assistir. Só de assistirmos o trailer podemos tirar umas noções do que será interessante ou não, por exemplo, um detalhe que eu gostei foi a OCP deixar a mão direita de Murf ainda humana visto que isso é uma jogada de marketing da empresa para "humanizar" a máquina que protegerá os cidadãos da cidade pois assim ele poderia apertar a mão das pessoa facilitando uma aproximação dos civis com o Robocpo, isso é lega! Mas aí surge algo no protagonista que eu não aprovo, que é o personagem ser visualmente "bonito", não estou falando do design do corpo cibernético isso ficou até legal, mas a humanidade carnal, física de Murf é destruída ao ser transformado numa máquina de proteção policial privatizada. Murf, ao se tornar Robocop, é pura e simplesmente uma máquina eficiente no combate ao
Robocop vandalizado por seus inimigos.
crime. Isso é bem expressado no filme quando ele é assassinado cruelmente pelo criminosos, os cara atiram primeiro na sua mão (diga-se de passagem, como os filme era mais violentos naquela época) e depois de o torturarem que ele finalmente morre para ressurgir como uma máquina, a sua humanidade só volta a si depois de os mesmos criminosos desmontarem cruelmente. Ele recupera a memória traumaticamente e isso o traz do "abismo" em que se encontrava, é isso, o filme original é sensacional! Mas voltando a falar do remake, a morte dele é completamente leve, o carro da cara explode! Não que morrer num acidente assim seja lá pouca merda, Deus me livre, mas o que o original nos transmitia é bem melhor, de longe. Outra coisa que defini bem essa ausência de humanidade em Robocop era a maneira como ele se movimentava, até mesmo para sacar aquela pistola fuzil irada que eu sempre quis ter quando era criança. O modo como ele se movia e agia deixava claro mais uma vez que ele era um robô e não mais um humano, mas não é isso que acontece nesse novo filme, o cara até salta véio! Isso é admissível pra mim, os maloco mudaram até o veículo de de um carro para uma moto parecida com o dono, mano isso é muita sueira!
Note a diferença entre ambos. Qual dos dois é mais robótico ou
 menos humano para você?

Sente só a palhaçada! A moto tem 2 olhos iguais ao dele! WTH!?
Pelo menos o filme tem boas participações, com a de Samuel L. Jackson e Michael Keaton, sem falar na direção de José Padilha (diretor de Tropa de Elite)! O futuro dirá a verdade.



Veja o trailer e tire suas conclusões:

















Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!



Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário