sábado, 11 de janeiro de 2014

Oculos revela novo protótipo Rift

Apelidado de "Crystal Cove", o novo protótipo de óculos rift tem rastreamento de posição e display OLED. Isso apresenta uma baixa persistência para menos motion blur e uma experiência mais confortável para os jogadores.  A adição de rastreamento de posição requer o uso de uma câmera para rastrear pontos de IR no próprio fone de ouvido, embora Palmer Luckey, fundador da Oculus, afirma que o hardware extra não irá aumentar significativamente o preço final da unidade.
O sistema de rastreio posicional será incluído no custo do equipamento , e não será uma compra separada. Este hardware irá adicionar um extra de três graus de movimento para o hardware, permitindo que o jogador se mover a cabeça no espaço 3D.

Segundo Nate Mitchell, vice-presidente de produto da Oculus, "O custo tem sido sempre no cerne de toda a plataforma Oculus , se o hardware não é acessível , ele pode muito bem não existir . Temos a certeza esta é uma solução de baixo custo , sem sacrificar qualquer qualidade. Este é um top-notch sistema de rastreamento de posição."

Crystal Cove usa um display OLED rodando a uma alta taxa de atualização ; pixels só permanecem acesos por uma fração de cada show frame para o jogador.

Não soa exatamente sexy, bem como a importância de baixa persistência pode ser difícil de entender, sem cavar em como monitores funcionam e como seus olhos percebem o mundo, mas o resultado que se espera ser uma tela que diminui o borrão de movimento e trepidação, tornando o mundo virtual se sentir muito mais realista e confortável para o espectador. Várias pessoas têm falado sobre o protótipo em termos vagos , mas todos eles salientam a maior conforto e ausência de náuseas devido ao novo display.


Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!



Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário