sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Lenda de Ruff Ghanor - O Garoto Cabra

Sabe galera, fazer resenhas de livros é sempre minha parte favorita aqui na Taverna. E caras, A Lenda de Ruff Ghanor é SEM DUVIDA um dos melhores livros brasileiros de fantasia que eu já Li. Escrito por Leonel Caldela, escritor de O Código Élfico e O Caçador de Apóstolos, em conjunto com Alexandre Ottoni e Deive Pazos do site JovemNerd, esse livro é uma verdadeira imerssão num mundo fantástico cheio de ação, aventura, drama e muio, mas MUITO ar do universo RPG!
O primeiro livro, O Garoto Cabra, é de fato uma obra magnífica. Nunca, como fãs do JovemNerd, podemos imaginar como um personagem utilizado para dar apenas um fundo historico na aventura de RPG jogada pela galera do JN no NC Especial de RPG # 251   fosse se tornar um protagonista tão profundo e tão intrigante!
Depois de dois dias e uma noite INTEIRA de leitura, tive de colar os cacos da minha cabeça colada no teto. Gente, não é por que eu sou fã não, o livro é BOM mesmo. A origem de Ruff, a explicação de seu nome e sobrenome são marcantes, seus amigos e seu destino, tudo é muito bem embasado. Meus personagens favoritos são o Prior (de longe o clérigo mais BOLADO de todos os tempos do RPG) e Korin  o melhor amigo de Ruff, que para mim, foi a verdadeira personificação da amizade. Há um ferreiro que é sem igual e não podemos nos esquecer de Áxia, a donzela, que foi uma personagem muito interessante para mim. Ela me lembrou muito a Nimue, amiga de Derfel no livro Crônicas de Arthur de Bernard Cornwell.
Ruff Ghanor - Clérigo e Campeão de São Arnaldo.


Ruff Ghanor

Ruff Ghanor é um personagem muito marcante, o cara tem um proposito, uma missão imposta a ele, que é buscada avidamente durante sua juventude mas que se torna cada vez mais pesada conforme ele enfrenta a realidade. Suas origens são um mistério excepcional e sua jornada é uma verdadeira amostra, como diz nosso querido Eduardo Spohr, da Jornada do Herói.

Você começa a ler um capitulo e não consegue parar de ler. Ainda bem que quando peguei o meu pra ler eu estava de licença média, nem precisei me preocupar com o trampo, rsrsrs. Mas é sério pessoal, não deixem de aproveitar essa experiência, Leonel Caldela é um ÓTIMO escritor, pra mim ele já é do Hall da Fama dos escritores nacionais de fantasia, que apesar de ser visto como um gênero fraco pelas mentes fracas do ramo literário, tem na verdade crescido cada vez mais em nosso país!

Mas quem é Leonel?

Leonel Caldela é autor da Trilogia da Tormenta, série de romances no maior cenário de RPG nacional, composta por O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus. Também escreveu O Caçador de Apóstolos e Deus Máquina, romances de fantasia medieval em universo próprio. Escreve, edita e traduz livros de RPG pela editora Jambô e é um dos autores do selo Fantasy – Casa da Palavra. Mora em Porto Alegre, mas sua mente e coração costumam estar em outros lugares.











Outras obras afamadas de Leonel são:


Saiba mais em LeonelCaldela.com!





Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!

     

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário