segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Morre aos 93 anos Nick Cardy

Adicionar legenda
É isso mesmo queridos nerds, infelizmente nesse domingo, veio a falecer Nick Cardy , um artista de quadrinhos reverenciado e influente conhecido por seu trabalho na DC Comics nos anos 50 , 60 e 70.


" Nick Cardy sempre foi um verdadeiro cavalheiro , um talento monumental e um ato de classe ," escreveu o artista George Perez nesse domingo em sua página no Facebook .
Cardy , nascido Nicholas Viscardi , iniciou sua carreira em 1939 trabalhando para Eisner e Iger Studio, uma empresa fundada por Will Eisner e Jerry Iger para criar histórias em quadrinhos para os editores interessados ​​no médio então florescente . Sua carreira profissional de quadrinhos foi interrompida ao ser convocado para a Segunda Guerra Mundial , onde serviu como um motorista de tanque assistente , e recebeu duas Purple Hearts .

Na DC Comics, Cardy trabalhou nas primeiras 43 edições da série original "Teen Titans" ou como um penciler ou arte-finalista (ou ambos) , em um prazo duradouro de 1966-1973 . Ele também desenhou as primeiras 39 edições do " Aquaman " da série solo inicial, juntamente com extensas ilustrações de capa de livros DC , incluindo " Action Comics ", " Batman " e " Justice League of America ". Cardy escreveu duas edições do DC ocidental " Bat Lash ", juntamente com o desenho de todas as sete edições da série.
Formação dos Teen Titans de Cardy.

Cardy movido da indústria de quadrinhos para ilustração comercial em meados dos anos 70 , trabalhando em propagandas de filmes como "Apocalypse Now" e " Street Fighter ". Seu mais recente trabalho de quadrinhos incluiu uma pin -up para SLG " Monstrosis " da publicação n º 1 em 2011, e um cover de " The Spirit" da DC n º 31 , em 2009.

Eva Ink Publishing lançou "The Artist at War ", em 2011 , recolheu sketches por Cardy ilustrado durante o serviço militar . "Houve muita confusão , mas quando tivemos uma pausa , eu levaria minha almofada para fora e desenhar o que eu me lembrava, " Cardy disse CBR em uma entrevista em abril de 2011 discutindo o livro. "Eu tinha notas. Era algo . Essas são coisas que eu me lembro , mas em falar sobre isso , eu falo sobre as coisas que aconteceram luz . Tento inclinar-se para isso. "

Cardy foi nomeado para o Will Eisner Comic Book Hall of Fame em 2005. Em seus últimos anos , ele viveu em Sarasota, Flórida, onde jornal local Sarasota Herald- Tribune perfilado Cardy maio 2013 , destacando o seu legado de quadrinhos e tempo no serviço militar . "Eu tinha uma política depois que eu saí do Exército, " Cardy disse ao jornal . "Eu estava tão ancioso para sair do Exército vivo, eu não ia deixar que nada me incomodasse . "

Artista Craig Rousseau compartilhada sexta-feira no Twitter que Cardy estava na unidade de terapia intensiva de um hospital Sarasota. Cardy fez aparições em convenções como recentemente, em julho passado na Flórida Supercon em Miami Beach.


Descanse em paz Cardy, deixou saudades.


Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário