terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Governa faz suposta vigilância sem consentimento da Microsoft e Blizzard

A Microsoft informou: " Nós não estamos cientes de qualquer atividade de vigilância. Se ocorreu como relatado, ele certamente não foi feito com o nosso consentimento . "; A Blizzard também libera comunicado.

A Microsoft forneceu uma declaração sobre os relatórios de espionagem, dizendo se havia alguma vigilância da Xbox Live, a empresa não aprova tal atitude .

"Nós não estamos cientes de qualquer atividade de vigilância. Caso tenha ocorrido conforme relatado , ele certamente não foi feito com o nosso consentimento ", disse um porta-voz da Microsoft.


Um representante da Blizzard Entertainment também forneceu uma declaração hoje sobre o assunto. É a mesma declaração originalmente fornecido ao The New York Times e The Guardian .

" Não temos conhecimento de qualquer lugar vigilância tomando. Se fosse , teria sido feito sem o nosso conhecimento ou permissão ", disse o representante .

A história original segue abaixo

A medida em que as agências governamentais monitoram o comportamento on-line em foco. Estados Unidos e agentes governamentais britânicos têm vindo a acompanhar os jogos de fantasia, como World of Warcraft e Second Life, bem como a plataforma Xbox Live desde 2008 , realizando vigilância e recolhendo dados pessoais para as redes on-line usado por milhões. Isso de acordo com documentos do delator Edward Snowden divulgado hoje através do New York Times e The Guardian.

Baseado em um medo de que World of Warcraft, Second Life, e Xbox Live pode ser usado pelos inimigos para se comunicar, movimentar dinheiro , ou clandestinamente planejar ataques, Estados Unidos (NSA) e britânico ( GCHQ) agentes do governo criam personagens e contas para espionar seus usuários e ganham  informações, sempre que possível.

Neste documento de 2008 NSA , chamado " Explorando Uso de Jogos e Ambientes Virtuais Terrorista ", alertou para as implicações de deixar essas redes de jogos online undermonitored . Os documentos descreviam os serviços como uma " rede de comunicações rico em alvos " através da qual alvos potenciais de inteligência poderia se esconder em plena vista. "

O papel NSA disse a extração de dados de comunicação de World of Warcraft, Second Life, e Xbox Live seria necessário, pois os usuários são capazes de se comunicar de forma anônima.

No entanto, o documento nunca diz se algum planos terroristas foram frustrados ou até mesmo se tais organizações utilizaram os jogos e serviços para se comunicar de uma forma significativa como a agência sugeriu que seria. Ainda assim, esta incerteza não impediu que a NSA ea GCHQ de lançar suas sondas. A GCHQ anteriormente lançou um " esforço vigoroso " para extrair dados de jogos, incluindo "módulos de exploração " para Xbox Live e World of Warcraft, como mostram os documentos .

Por sua parte, a NSA em 2008, começou a extrair World of Warcraft metadados em uma tentativa de vincular as contas , personagens e alianças para o extremismo islâmico e braços grupos que lidam . Através dos esforços de informação coleta, descobriu-se que alguns World of Warcraft assinantes eram de fato " engenheiros de telecomunicações , os motoristas da embaixada , cientistas, militares e outras agências de inteligência ", como mostram os documentos .

Um porta-voz da Blizzard Entertainment disse ao Guardian : " Não temos conhecimento de qualquer tomada de vigilância lugar. Se fosse , teria sido feito sem o nosso conhecimento ou permissão. " Enquanto isso, representantes de Second Life e Microsoft se recusou a comentar . Ainda não está claro como as agências do governo foram capazes de acessar os dados do usuário ou como difundido a espionagem relatada na verdade era.

Microsoft anteriormente criticou " espionagem do governo", prometendo melhorar a criptografia de ir para a frente . Vamos continuar a acompanhar a história como ela se desenvolve.



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!



Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário