quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Monster Hunter 4 vende mais de 4 milhoes de unidades só no japão!

Monster Hunter 4 Banner
E isso incluido o Eshop...


Não é nenhum segredo que Monster Hunter 4 foi um sucesso significativo no Japão, ultrapassando rapidamente as projeções de vendas da Capcom e capturando a imaginação dos  proprietários de 3DS no país; e agora eles batem um outro grande marco de vendas para enfatizar o seu sucesso no sistema portátil da Nintendo.
Capcom confirmou que o título ultrapassou quatro milhões de unidades vendidas só no japão, o que inclui também POS (Point of sales ou ponto de venda),downloads para os cartões e compras diretamente do 3DS eShop. Este sucesso também se refletiu nas vendas globais da franquia, para nada menos que 28 milhões de unidades. Para enfatizar o impacto cultural do jogo no Japão, a Capcom preparou  vários eventos que ocorrem no Japão para o jogo:
"O grande sucesso "Monster Hunter 4" apresenta muitos elementos novos que geraram uma resposta forte entre os jogadores. Por exemplo, este é o primeiro jogo da série "Monster Hunter", com ação dimensional que explora as diferenças de altura. Este jogo também utiliza a Internet para oferecer uma capacidade de multiplayer. Além disso, as atividades de marketing têm utilizado uma variedade de promoções. Há colaborações com empresas de alimentos e bebidas, vestuário e outras categorias fora do sector do jogo.A Capcom promoveu a "Monster Hunter Party 2013" em cinco cidades em todo o Japão, que tiveram um público de 48.500. Há também os comerciais de TV com celebridades e muitas outras atividades. O apoio, resultando em uma ampla gama de segmentos de usuários tem impulsionado as vendas de "Monster Hunter 4" para acima dos 4 milhões de unidades nos ultimos meses, apenas cerca de dois anos e meio após o lançamento.
Mais eventos estão planejados para criar ainda maior interesse neste jogo. Um deles é o curso "Monster Hunter 4 em Nanja Town", um evento realizado em colaboração com um parceiro que permite aos visitantes desfrutar de uma experiência de caça. A partir de fevereiro de 2014, a Capcom vai usar um time-up com a Universal Studios Japan para realizar um evento chamado de "Monster Hunter Real 2014". Há também uma campanha de revitalização regional com Shibu resort termal em Nagano. A Capcom planeja continuar a usar uma variedade de atividades promocionais, a fim de aumentar ainda mais o valor da marca "Monster Hunter" .
Naturalmente, esperamos que esse sucesso irá fazer com que a Capcom dê a franquia mais uma oportunidade para dobrar o Ocidente, espero que 2014 entregue exatamente isso. A empresa está desviando alguns lucros de Monster Hunter 4 para um pequeno estúdio focado em software do smartphone, mas reinvestir parte do dinheiro conseguido, é bastante normal para qualquer negócio.
Estamos esperando, Capcom.

Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário