Se liga ae galera, o mais novo sucesso do escritor Bernard Cornwell, pai da ação e aventura da idade média para os nerds, está disponível nas livrarias! A história é a seguinte, 1356 foi um dos anos mais sinistros e bagunçados da Idade Média! Se já não bastasse cerca de uma década de peste negra, que devastou a Europa, todos os grandes reinos tão tretando conflitos dentro e fora de suas fronteiras. E o maior deles é sem dúvida a Guerra dos Cem Anos, que está em seu momento mais delicado, com a tensão entre a Inglaterra e a França atingindo um ponto insustentável. É esse o cenário da nova aventura de Thomas de Hookton, o arqueiro inglês tornado cavaleiro, dez anos após o término de sua incansável busca pelo Graal.
Em meio ao caos dos campos de batalha e aos sussurros dos jogos de poder nos salões reais, uma disputa menor, porém com o mais grandioso objetivo, é travada entre ingleses e franceses: uma corrida contra o tempo pela posse de la Malice, a espada que são Pedro utilizou para defender Cristo dos soldados romanos no Monte das Oliveiras. Ao longo dos séculos, a espada mudou de dono até ser esquecida em um refúgio oculto. Sua lenda, no entanto, voltou à vida, assim como o desejo de vários homens de possuí-la, e a arma irá cruzar o caminho de Thomas.
Sob as ordens de seu senhor, o arqueiro precisa percorrer cidades e estradas para localizar o paradeiro da espada e evitar que os franceses a obtenham e utilizem para motivar suas tropas à vitória. Sua missão atrai poderosos inimigos, como influentes bispos do círculo papal e ricos e implacáveis senhores de guerra, e acaba em um dos episódios mais importantes e celebrados da história militar da Idade Média: a Batalha de Poitiers. Esse confronto pode traçar o destino da guerra, e Thomas não tem escolha a não ser lutar por aquilo que preza e acredita — ou então ver tudo ruir.
fonte: www.bernardcornwell.net
Próximos lançamentos:
A Fúria de Sharpe — 2ª quinzena de setembro/ 2013
The Pagan Lord (Crônicas Saxônicas, vol. VII): Início de 2014

Nenhum comentário:
Postar um comentário