quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pacific Rim - Eu assisti!!!



Galera, tô aqui para falar de um filme que me deixou desgraçado da cabeça! Círculo de Fogo, ou Pacific Rim em inglês. Estreado no dia  13, terça-feira, o qual eu assisti! Devo dizer o seguinte sobre o filme, quem é fã de tokusatsus vai se amarrar! Pra mim esse filme mostra a verdadeira face dos Power Ranger's, Ultra Man e outros.  O filme não é nenhuma obra-prima mas com certeza é muito bem conduzido, as cenas de ação no começo e especialmente para quem assiste a sessão 3D é um pouco bagunçada, você não pega de imediato os movimentos, ainda mais por que a primeira luta de um robô-gigante (chamados Jaeger's) contra um primeiro monstro (chamados Kaiju) ocorre de noite! Mas é muito melhor do que levarem um robô-gigante e um monstro para uma pedreira longínqua ou para uma cidade deserta.

Na sessão  3D você fica mais envolvido com as cenas de ação!


As cenas de ação na cidade dá mesmo um impacto de como a população reagiria numa hora dessas, sem falar que a trilha sonora foi muito bem construida. Cara, você vibra! A bilheteria no Brasil atingiu 356.253 de ingressos, o filme teve um orçamento de $ 180 000 000 e foi distribuído pela Warner Bros. O diretor, Guillermo del Toro fez um ótimo trabalho com esse tema, o qual só era encarado como fonte para animes e programas infanto-juvenis. 



Uma coisa que gostei no filme, foi a explicação "científica" para como os Jaeger's são pilotados, o que ajuda a dar uma motivação emocional que não fica sentimentaloide na minha humilde opinião, e isso foi um dos obstáculos para o protagonista Raleigh Becket interpretado por Charlie Hunnam, e sua coadjuvante Mako Mori interpretada por Rinko Kikuchi, que sofreram traumas "semelhantes" com relação aos Kaiju.

Os atores Charlie Hunnam (a direita) e Rinko Kikuchi (a esquerda) formaram uma ótima dupla, criaram um elo emocional equilibrado e sem melo-romantismo.

Já uma participação que gostei e não gostei ao mesmo tempo foi de Ron Perlman – repetindo a parceria de "Hellboy" com Guillermo del Toro ("Labirinto do fauno", "Hellboy") –, no papel de Hannibal Chau, um negociante de partes das carcaças dos Kaijus destruídos. Exagerado e engraçado, ele parece estar no tom certo para uma aventura que pretende divertir. Mas o alívio cômico do filme fica por conta de Charlie Day (Quero matar meu Chefe) e Burn Gorman (Game of Thrones) uma dupla de cientistas que tenta desvendar uma maneira de se comunicarem com os monstros da mesma forma que os pilotos se comunicam com os Jaeger's.






Eu assisti o filme na ultima sessão do shopping na Barra da Tijuca, e por isso peguei sereno e fiquei doente, sem falar que levei uma bronca da minha noiva do tamanho de um Kaiju class 5, intendedores entenderão, mas devo dizer que é um bom filme para assistir com os amigos, a classificação é de 12 anos o que significa que pode assistir sossegado com a família.


Informação Geral

Diretor: Guillermo del Toro
Elenco: Alan Tang, Brad William Henke, Burn Gorman, Charlie Day, Charlie Hunnam, Clifton Collins Jr., David Richmond-Peck, Derek Herd, Diego Klattenhoff, Emerson Wong, Heather Doerksen, Idris Elba, Jake Goodman, Joe Pingue, Justin Major, Larry Joe Campbell, Mark Baldessara, Max Martini, Milton Barnes, Phi Huynh, Rinko Kikuchi, Robert Kazinsky, Robert Maillet, Ron Perlman, Tyler Stevenson, William S. Wong
Produção: Jon Jashni, Mary Parent, Thomas Tull
Roteiro: Travis Beacham
Fotografia: Guillermo Navarro
Montador: Don Zimmerman
Trilha Sonora: Ramin Djawadi
Duração: 132 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Gênero: Ação
Estúdio: Legendary Pictures
Classificação: 12 Anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário