terça-feira, 27 de agosto de 2013

Refletindo sobre o novo Batman - Ben Affleck

Saudações irmão e irmãs de de caneco e canções! Nessa semana muito se discutiu a respeito do mais novo projeto de Batman nas telonas, afinal, Nolan fez um excelente trabalho com Christian Bale na ultima trilogia. Mas temos de ser sensatos. É verdade, quando eu soube da noticia fiquei irado do fundo do coração! Os cornos do meu elmo até derreteram!
Mas não podemos negar que o rapaz é um bom ator e foi um excelente diretor, muitos créditos lhe são rendidos em Argo, eu particularmente gostei dele em Armagedom (muito embora eu preferisse que ele e NÃO o Bruce Willis tivesse explodido no meteoro) mas o que me machuca é que em Demolidor o cara foi uma porcaria do começo ao fim, interpretou um cego muito bem sim mas não um super-herói de Hq's. Pra falar a verdade, nenhum ator atingiu a verdadeira personalidade de Bruce Wayne como ele de fato é nos quadrinhos, diga-se de passagem Val Kilmer e George Clooney que pra mim foram os mais horroríveis!


Michaels Keaton em Batman de 1989
Me lembro muito do Michael Keaton nos filmes do Tim Burton, que também eram uma porcaria mas todos nós assistíamos porque só tínhamos Tela Quente e Sessão da Tarde em nossa casas, e devo dizer que na minha humilde opinião de um reles taverneiro ele interpretou um bom Batman, só erraram na questão física pois o coitado num ganhava corpo nem com fermento! E por causa dessa merda criaram a porcaria da "armadura" de borracha pra definir o físico que o Batman dos quadrinhos tem! Mas o Michael Keaton representou muito bem sim o facial de Bruce, o milionário solitário e triste por dentro que tem somente o mordomo como seu amigo e confidente e que busca trazer justiça a sua cidade, e pelo menos é isso que espero nesse novo filme do nosso homem-morcego contracenando com o kripitoniano Kal'El.


Já o ator do Super, Henry Cavill, foi um bom ator para o personagem, muito melhor que o desastre de SuperMan Returns com Brandon Routh em 2009. Aquilo foi um exemplo do por que devemos tomar certo CUIDADO com filmes de super-heróis, os cara tentaram dar uma continuação não à Super Man mas à  Christopher Reeve que foi e SEMPRE SERÁ o MELHOR Super Man das telas, ele interpretou muito bem um homem (kripitoniano) forte e inocente, ingênuo de fato. A proposta para super-herois nas Hq's e cinema é totalmente diferente da época de Michale Keaton e Christopher Reeve! Hoje queremos heróis ou vilões mais palpáveis, mais próximos a nossa realidade, e foi isso o que não me ocorreu em 2009. Esse novo filme do Homem de Aço foi para mim um bom filme de um alienígena que está procurando seu lugar numa sociedade a qual ele NÃO faz parte, ainda. Por isso, espero que Zack Snyder junto com Nolan possam manter a Força em paz e longe do Lado Negro dos haiters cinematográficos, não arranhando o carinho dos fãs por esses dois personagens que significam muito para comunidade nerd e afins.  O jeito é esperar pra ver.


Christopher Reeve

Henry Cavill

Nenhum comentário:

Postar um comentário