segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Diferentemente do que alguns sites informaram e muitos estão pensando, George não disse que iria lançar The Winds Of Winter exatamente em 2014Em entrevista, George afirmou que o livro não seria publicado até 2014, o cara não dá mais nenhuma previsão a respeito do livro, isso por que  ele já havia quebrado tantas previsões a respeito de A Dança dos Dragões que ele nem liga mais.

Todo mundo sabe da história, primeiro ele achou que seria um livro, depois uma trilogia, depois quatro, seis, sete livros e agora ele não promete mais nada.
George Martin é conhecido por seu perfeccionismo com a saga, ele escreve e reescreve vários detalhes e diálogos do livro. Todo mundo fica temeroso e na expectativa alta com essa demora toda de Martin. Isso sempre foi uma característica dele, mesmo que não seja lá nada boa para um escritor, Martin sempre causou esse espanto em seus leitores, primeiro por criar tramas e sub-tramas tão intrincadas e bem estruturadas com uma miríade de personagens, segundo pela sua demora em terminar as obras. Bom essa segunda característica não agrada ninguém mas o jeito é ter paciência e esperar pelo libro tão esperado.

George R.R. Martin disse: 


Bem no final, foi por volta de 95 que percebi que tinha que ser mais do que uma trilogia, porque eu tinha 1.500 páginas do manuscrito e eu não estava nem perto do fim do primeiro livro. Então eu disse: “Eu sei que essa história não vai caber em três livros. Eu vou ter que quebrar esse primeiro livro em dois só pra começar”. Foi aí que eu percebi que exigiria uma certa quantidade de reestruturação, mas voltei e fiz isso, tirei cerca de 300 páginas ou mais, foi o que tornou-se o início do segundo livro. E mudei algumas coisa de lugar.
E por um tempo eu dizia, “Bem, é uma trilogia de quatro livros”. Havia precedentes para isso. Gene Wolfe, um amigo meu , escreveu uma série de quatro livros, a ” trilogia de quatro livros”, ele costumava brincar sobre isso. E então, em algum momento no final do processo, quando a mesma coisa que aconteceu com o primeiro livro aconteceu com o segundo, eu percebi “Bem, talvez sejam seis livros”. Eu nunca disse cinco, eu saltei direito de quatro para seis. E então, durante anos, eu diria que era uma série de seis livros. E então Parris, minha esposa, ficava atrás de mim mostrando sete dedos. Então agora eu estou dizendo sete, mas não faço mais promessas.

















A respeito das reclamações dos fãs ele comentou:
É ótimo que tantas pessoas estejam ansiosas com o próximo livro e, certamente, estas são as pessoas que estão pagando minhas contas e me permitem ter uma casa em frente a minha outra casa (escritório)“, diz ele . “Mas, ao mesmo tempo , às vezes eu só queria que parassem de me pressionar sobre isso. Ficará pronto quando estiver pronto. Eu estou trabalhando nisso eu não sei o que mais eu posso dizer . . . Sou um escritor lento, eu sempre fui um escritor lento, e estes são livros gigantes“.






Ou seja, não adianta cobrar, ele só vai publicar quando o livro estiver finalizado!
Ele ainda falou mais sobre o processo de escrita que utiliza:
“Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de ideia.” Em sua opinião, “escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço.”
“Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever.” Estava convencido de que “quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais”.












Você pode conferir os capítulos liberados aqui!



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!



Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário