sábado, 29 de março de 2014

Gamer Forever Alone??? NUNCAAA!!!

Os entusiastas de games durante muito tempo lutam contra os estereótipos populares de serem desajustados anti-sociais , moradores de porão e solitários . Isso não é verdade, diz um estudo do comportamento social online por pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte.



" Esta não será uma surpresa para a comunidade de jogadores, mas vale a pena contar todos os outros ", disse Nick Taylor, professor assistente de comunicação no estado do NC e autor principal do estudo . " Solitários são os outliers em jogo , não a regra. "

A equipe de Taylor , que incluiu colegas da Universidade de York e da Universidade de Ontário Institute of Technology, viajou para 20 eventos de jogos pública no Canadá e no Reino Unido para observar o comportamento de milhares de jogadores, e ter um levantamento detalhado de 378 jogadores. A pesquisa foi focada principalmente em jogadores de MMORPGs, como Eve Online e World of Warcraft.

Nos eventos de jogos, " Gaming não eliminou a interação social , é complementado ", disse Taylor, observando que eles também assistem, conversam online e bebem socialmente. Notavelmente, os jogadores não distinguem entre o tempo que passaram a jogar um jogo ou o tempo que passam assistindo um jogo. "Tudo caiu sob a categoria de jogos, o que eles vêem como uma atividade social ", disse Taylor.

Comportamento social dos jogadores era consistente ", independentemente de quais jogos os jogadores estavam jogando, e se o comportamento de um jogador no jogo online foi altruísta ", disse ele . "Por exemplo, um jogador poderia ser absolutamente implacável no jogo e ainda socializar normalmente offline. "

O documento é chamado de " Exposições públicas de jogo: Estudar jogos online em Configurações físicas" e foi publicado online no Journal of Computer Mediated Communication.



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário