sábado, 22 de novembro de 2014

Exodus: Deuses e Reis









E para 2014 teremos mais um filme bíblico nas telonas, depois do filme de Darren Aronofsky (Noé) com Russel Crowe como o protagonista, teremos agora Christian Bale (nosso saudoso Batman de Nollan) como o profeta escolhido por Jeová para liderar seu povo escolhido para fora da escravidão do Egito Antigo, um dos berços da humanidade civilizada.
Adaptação romantizada do Livro Bíblico de Êxodo, onde é narrada toda a historia da formação da nação hebraica, desde o nascimento de Moisés e sua educação na corte de faraó aos seus primeiros passos como líder escolhido por Deus.

Uma coisa de interessante que podemos ver no trailer e em alguns posters na internet, que é totalmente diferente das escrituras do Velho Testamento, é que Moisés provavelmente será um homem mais "marcial" do que ele realmente foi, talves um capitão ou até mesmo um general de faraó. O que na minha humilde opinião pode ser bastante interessante, dando uma certa medida de aventura e adrenalina na sala de cinema.

O filme será dirigido por Ridley Scott, o mesmo diretor de Gladiador, Cruzada e Robin Hood. Fica claro então que podemos sim esperar boas cenas de combate, já que ele é amante de historia assim. Acredito eu que este pode ser o primeiro filme "fantastico-hitorico" dele e por isso tenho boas expectativas a respeito desse filme. Diferentemente de Noé, que para mim, perdeu muito com as adptações feitas por Darren Aronofsky. 

Ta certo que muita gente, especialmente que não tem uma cultura bíblica muito achegada, pode ter gostado do filme. Mas para que conhecia a historia de Noé, o filme foi bastante controverso e fraco. Pra ser sincero eu me diverti assistindo Noé, mas achei que o filme poderia ser melhor. Espero que com Ridley Scott seja diferente.

Até então só tinhamos o 'Príncipe do Egito', da Disney de 1998, e os filmes das décadas de 70 e 80. Como se trata de um período do Velho Testamento em que ocorre muitos Sinais Divinos, esperamos que seja uma historia bastante agitada e impactante. O filme chega nas telonas brasileira em Dezembro e é distribuído pela Fox Filmes.

DUAS CURIOSIDADES SOBRE O FILME 

Darren Aronofsky originalmente queria Christian Bale para interpretar o papel principal em Noé mas Bale recusou devido a conflitos de agenda. O papel eventualmente foi para Russell Crowe, um colaborador frequente nos filmes de Ridley Scott. Bale foi posteriormente escalado como Moisés, outra figura bíblica, neste longa dirigido por Scott.

Em uma entrevista a revista Esquire, Ridley Scott chamou religião de "a maior fonte de mal", explicando: "Todo mundo está brigando uns com os outros em nome de seu deus pessoal. E a ironia é, por definição, provavelmente eles estão adorando o mesmo deus". 

Pra que gostou do assunto, confira agora o trailer do canal da 20th Century Fox no youtube logo abaixo:












Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!




Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário