terça-feira, 26 de novembro de 2013

Blizzard se desculpa por comentário indevido


Dustin Browder, diretor do game Heroes of the Storm,  emitiu um pedido de desculpas por comentários que fez em uma entrevista à imprensa , durante a qual ele parecia ignorar as preocupações sobre desenhos hiper- sexualizada de personagens do jogo do sexo feminino.

Dustin Browder, diretor do game
Heroes of the Storm da Blizzard.
" Em uma entrevista recente, eu respondi mal a uma declaração feita pelo entrevistador sobre desenhos de personagens femininas sexualizadas nos jogos ", escreveu ele no blog Heroes of the Storm. "Eu quero pedir desculpas por isso. Este é um assunto sério e eu não quero que ninguém pense que eu, ou qualquer outra pessoa na Blizzard , é insensível sobre como retratar os nossos personagens . "

Heroes of the Storm é uma batalha multiplayer online ( MOBA ) com base em personagens do elenco desenvolvido pela Blizzard, incluindo World of Warcraft, Diablo e Starcraft .

Durante uma entrevista com Rock, Paper, Shotgun , publicado na semana passada, Browder respondeu a uma pergunta sobre o design de personagens do sexo feminino , dizendo que "não estamos enviando uma mensagem para qualquer um. Estamos apenas fazendo personagens que parecem legal." Ele acrescentou que alguns dos personagens já foram sexualizada antes de aparecerem em Heroes of the Storm . "Quero dizer, Kerrigan está usando saltos, certo?"

Quando pressionado sobre o assunto, ele acrescentou que "não está funcionando para o presidente . Nós não estamos enviando uma mensagem. Ninguém deve olhar para o nosso jogo para isso. "

Em sua declaração, feita ontem, Browder disse que queria garantir que os jogadores não sejam alienados por desenhos hiper-sexualizados. "Temos uma lista incrível de heróis e nós sempre nos esforçamos para garantir que todos possam ter um herói que eles identificam e se sentam poderosos ao usa-los. E no final do dia, todos nós queremos a mesma coisa. Um grande jogo onde todos nós podemos ter de luta divertida para glória e talvez alguns direitos de se gabar. "



Encontrou algum erro, tem críticas ou sugestões?
Reaja e comente!!


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário